EM NOVA FASE, A IPIRANGA AMPLIA COMERCIALIZAÇÃO DE ÓLEO DIESEL MARÍTIMO PARA EMBARCAÇÕES NA BAÍA DE GUANABARA | Petronotícias




faixa - nao remover

EM NOVA FASE, A IPIRANGA AMPLIA COMERCIALIZAÇÃO DE ÓLEO DIESEL MARÍTIMO PARA EMBARCAÇÕES NA BAÍA DE GUANABARA

joseA Ipiranga inicia uma nova fase na sua comercialização de óleo diesel marítimo (MGO) para embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A empresa dobrou o seu potencial de abastecimento e agora inclui a barcaça E-241, com capacidade de 2.150m³, em sua frota na região. Com capacidade de atender 18 mil m³ por mês, a operação oferece mais disponibilidade, atendendo aos clientes com abastecimento de embarcações na água, garantindo agilidade e a tradicional qualidade do produto e dos serviços. A Ipiranga já realiza o abastecimento em águas também nas Regiões Sul e Norte, nos Portos de Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Belém, Itaituba, Santarém (PA) e Manaus (AM).

A nova fase da operação marítima também permite que mais de um caminhão-tanque (CT) abasteça a barcaça simultaneamente agilizando o processo de carregamento. Além disso, foram realizadas melhorias na Base da Ipiranga que atende a operação, tornando a infraestrutura para ipirangacarregamento dos caminhões três vezes maior e ampliando a tancagem para 7 mil m³.

Segundo o vice-presidente de Ipiranga Empresas, José Vianna, a expansão reforça a solidez da companhia em apoiar o mercado em crescimento. “Atuamos com cerca de 12% do mercado de combustíveis marítimos no Brasil, sempre oferecendo o melhor serviço de abastecimento aos clientes. A expansão da operação, em menos de um ano, é positiva para o mercado na medida em que oferece novas opções de suprimento de produto para um setor em expansão“, declarou.  A comercialização e distribuição de MGO envolve cinco etapas, incluindo transporte por duto, rodoviário e, finalmente, marítimo, todas seguindo rigorosos protocolos de segurança conforme as diretrizes da Ipiranga.

ipiPara lembrar, em dezembro de 2023, a Ipiranga lançou a primeira fase da operação de comercialização de óleo diesel marítimo (MGO) no Rio de Janeiro. Esta operação marcou uma nova etapa na estratégia da empresa com a ampliação da participação, por meio do abastecimento de embarcações, no mercado de combustíveis marítimos no Brasil. Antes da expansão de capacidade, o abastecimento no Rio de Janeiro era realizado utilizando um rebocador e a barcaça CD Santos, com capacidade para 1.500m³, partindo do Estaleiro São Miguel, em São Gonçalo (RJ).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of