EM RESPOSTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PETROBRÁS DIZ QUE ATENDEU TODAS AS EXIGÊNCIAS DO IBAMA SOBRE MARGEM EQUATORIAL
A Petrobrás reagiu à recente manifestação do Ministério Público Federal (MPF) do Amapá, que recomendou ao Ibama manter a decisão de não conceder a licença ambiental para a perfuração de um poço exploratório na Margem Equatorial. Em nota encaminhada ao Petronotícias, a empresa declarou que cumpriu todos as exigências do Ibama e que ainda está disposta a incorporar novas solicitações.
“A Petrobrás segue comprometida com o desenvolvimento da Margem Equatorial. Deste modo, a companhia vem empenhando todos os esforços na obtenção da licença de perfuração no bloco FZA-M-59, onde se compromete a atuar com segurança e total respeito e cuidado com o meio ambiente e com a população da região. A empresa avalia ainda, que todos os estudos e exigências socioambientais solicitadas pelo IBAMA no âmbito do licenciamento ambiental foram atendidas pela empresa, assim como está aberta a incorporar quaisquer novas solicitações que se façam necessárias”, disse a estatal em resposta à solicitação da nossa reportagem.
Como se sabe, o Ibama negou em maio a licença ambiental do poço na Margem Equatorial, mas a Petrobrás entrou com um pedido de reconsideração no instituto naquele mesmo mês. Conforme noticiamos ontem (21), o MPF enviou ao Ibama uma recomendação para que recuse o pedido de reconsideração da petroleira. Na avaliação do MPF, a Petrobrás estaria deixando de manifestar-se sobre aspectos cruciais que levaram o órgão ambiental a negar a emissão da licença ambiental.
Deixe seu comentário