faixa - nao remover

BENTO ALBUQUERQUE DEFENDE CAPITALIZAÇÃO DA ELETROBRAS E LEILÃO DA CESSÃO ONEROSA AINDA EM 2019

48585191976_0934ab243b_zA janela de oportunidade é estreita e o governo quer avançar em importantes projetos ainda neste ano. Esta é a mensagem que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, passou nesta terça-feira (20) a um grupo de mais de 30 representantes de bancos de investimentos, em Brasília. Ele comentou que gostaria que o processo de capitalização da Eletrobras fosse concluído até final do ano e se mostrou confiante de que o leilão dos volumes excedentes da cessão onerosa vai ocorrer no próximo dia 6 de novembro.

O ministro disse que todos os agentes públicos envolvidos no processo estão comprometidos com a realização do leilão da cessão onerosa. “Até pelo custo de oportunidade”, alertou Albuquerque, ressaltando que, para cada ano adiado, o país perderia US$ 20 bilhões.

Já sobre a capitalização da Eletrobras, há uma definição dos 7 passos a serem percorridos, alguns já em andamento. “Mas para que todas as etapas sejam concluídas, dependem, fundamentalmente, da aprovação pelo Congresso Nacional”, explicou. Para lembrar, é necessária a autorização legislativa para reincluir a Eletrobras no Plano Nacional de Desestatização (PND) e para separar Itaipu Binacional e Eletronuclear do processo.

A necessidade maior é a de que a Eletrobras perdeu a condição de investir. A Eletrobras necessita ser capitalizada para adquirir capacidade de investir e participar da nova fase de crescimento econômico do país”, afirmou o ministro.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of