APÓS REUNIÃO COM MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA PETROBRÁS SINALIZA QUE MUDANÇAS REGULATÓRIAS PODEM ACONTECER EM BREVE
O presidente da Petrobrás, Pedro Parente (foto), esteve em Brasília nesta terça-feira (27) para apresentar o novo plano de negócios da estatal ao presidente Michel Temer. Na reunião, Parente defendeu a necessidade de uma mudança regulatória, especialmente no que diz respeito ao projeto de lei que tira a obrigatoriedade da Petrobrás ser operadora única em campos do pré-sal. Após o encontro, sinalizou que a alteração na legislação pode acontecer em breve.
O presidente da estatal disse que é “questão de meses” para que a empresa entre num quadro regulatório mais favorável, o que, ainda de acordo com Parente, poderá atrair mais investimentos para o setor de óleo e gás do País.
Ele defendeu o fim da operação única no pré-sal, já que a empresa vive um momento de dificuldade financeira. Parente afirmou que a Petrobrás não tem condições de participar de todos os projetos na área. “Isso vai fazer com que a exploração desses campos leve um tempo muito mais longo”, acrescentou.
O executivo também afirmou que é importante para o Brasil ter outros players fazendo investimentos na cadeia de óleo e gás.
Deixe seu comentário