EMIRADOS ÁRABES UNIDOS FORMAM OS PRIMEIROS QUINZE OPERADORES DOS REATORES NUCLEARES DE SUAS USINAS
A Autoridade Federal para Regulamentação Nuclear (FANR) dos Emirados Árabes Unidos certificou oficialmente o primeiro grupo de operadores da Nawah Energy para a usina nuclear de Barakah. A certificação de operadores é um requisito fundamental para a emissão da licença de operação da usina. A certificação dos 15 operadores de reatores garantindo a condição para operação da usina nuclear, foi descrita pelo diretor-geral da FANR, Christer Viktorsson, como um “grande marco” para o programa de energia nuclear dos Emirados Árabes Unidos: “A FANR desempenhou um papel fundamental para certificar os operadores dos reatores e verificar sua competência e prontidão para operar a Usina Nuclear de Barakah de acordo com os mais altos padrões de segurança para garantir a proteção do público e do meio ambiente.”
O grupo concluiu um programa de treinamento de três anos desenvolvido pela Corporação de Energia Nuclear dos Emirados (Enec) e sua subsidiária de operações e manutenção Nawah Energy Company, de acordo com as regulamentações da FANR. O programa, que foi verificado e inspecionado por toda a FANR, incluiu experiência prática, bem como um currículo focado na disciplina, com o primeiro grupo de operadores tendo a oportunidade de treinar na África do Sul, Coreia do Sul e EUA, bem como Emirados Árabes Unidos. A FANR disse que irá verificar o programa de treinamento de reciclagem da Nawah a cada dois anos, incluindo a provisão para confirmação periódica da competência do operador, de acordo com os requisitos regulatórios. O CEO da Nawah, Mark Reddemann, disse: “O treinamento e a educação que os operadores receberam é do mais alto padrão internacional e apóia nossos objetivos de garantir uma abordagem de classe mundial, segurança e qualidade para as operações em Barakah”.
Quatro unidades APR-1400 projetadas pelos coreanos estão sendo construídas para a Enec em Barakah, na região de Dhafrah, em Abu Dhabi, por um consórcio liderado pela Korean Electric Power Company (Kepco). A construção começou na primeira unidade em julho de 2012, a unidade 2 em maio de 2013, a unidade 3 em setembro de 2014 e a unidade 4 em setembro de 2015. A construção de Barakah 1 foi concluída em 2018 e a unidade está sendo submetida a comissionamento e testes antes do recebimento de uma licença de operação, que é necessária antes do início do carregamento de combustível. A FANR disse hoje que está atualmente nos “estágios finais” da análise do pedido de licença operacional. A construção total das quatro unidades de Barakah está agora mais de 93%.
Deixe seu comentário