EMIRADOS ÁRABES UNIDOS RECEBE A LICENÇA PARA ABASTECER O PRIMEIRO DOS SEUS QUATRO REATORES NUCLEARES
A subsidiária da Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC), Nawah Energy Company, está se preparando para abastecer a unidade 1 de Barakah, após um anúncio da Autoridade Federal de Regulamentação Nuclear (FANR) dos Emirados Árabes Unidos (EAU) de que emitiu hoje (17) uma licença de operação que autoriza Nawah para comissionar e operar a unidade. A decisão de emitir a licença de operação é o ápice dos esforços da FANR, desde o recebimento do pedido da ENEC em 2015. Desde então, o regulador analisou a aplicação de 14.000 páginas, realizou mais de 185 inspeções e solicitou cerca de 2000 informações adicionais sobre vários assuntos relacionados ao projeto, segurança e outras questões do reator, para garantir a total conformidade da planta com todos os requisitos regulamentares. A licença tem duração de até 60 anos.
O diretor geral da FANR, Christer Viktorsson, disse que o regulador desempenhou um “papel indispensável” na regulamentação do projeto Barakah desde 2009: “Realizamos extensas revisões e inspeções robustas para garantir que a unidade cumpra nossos requisitos regulamentares e, portanto, esteja pronta para operar com segurança. também preparado para a fase de operações, que inclui a implementação de todas as providências para realizar a supervisão regulatória e as inspeções necessárias para garantir a proteção da comunidade e do meio ambiente quando a unidade 1 começar a operar .”
A Nawah disse que agora concluirá seus preparativos finais antes de carregar os primeiros conjuntos de combustível no reator da unidade 1, que é a primeira etapa do processo de inicialização. De acordo com o site da empresa, começou a mover os conjuntos de combustível nuclear para o edifício do reator. A FANR disse que realizará inspeções 24 horas por dia, para garantir que a carga de combustível e os processos de acesso à energia sejam concluídos de acordo com os requisitos regulamentares. O Barakah 1 é um dos quatro reatores APR1400 que estão sendo construídos no local perto de Ruwais, na região de Al Dhafra, em Abu Dhabi, por um consórcio liderado pela Korean Electric Power Company. A unidade 1 foi concluída em março de 2018. Os quatro reatores suprirão até 25% das necessidades de eletricidade dos Emirados Árabes Unidos quando estiverem totalmente operacionais.
Deixe seu comentário