EMIRATES COMEMORA SEIS MESES VOANDO PARA O RIO E ESPERA MAIS CRESCIMENTO COM O SEGMENTO DE PETRÓLEO
O próprio diretor geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann (foto), fez questão de viajar até o Rio de Janeiro para comemorar os bons resultados que a empresa conseguiu em apenas seis meses operando diretamente para a cidade. Uma comemoração justa, porque neste curto período, a companhia já transportou mais de 22 mil passageiros e 700 mil quilos de cargas para Dubai, nos Emirados Árabes. Agora, a companhia está de olho no crescimento do mercado de petróleo & gás no Brasil, a partir de sua base no Rio de Janeiro
“O segmento de petróleo é o que mais cresce no Rio de Janeiro e estamos de olho nisso”, disse Aasmann. “Há alguns anos, todos reclamavam que muitas empresas estavam saindo daqui para outros lugares. Hoje, elas estão voltando para o Rio“, afirmou.
A Emirates também tem o direito de fazer uma linha Rio-Buenos Aires, seguindo sua rota de Dubai, e está explorando muito bem este mercado, apesar das dificuldades que a Argentina está vivendo neste momento. Mais de 19 mil pessoas já fizeram esta rota no período. A frequência diária da Emirates do Rio de Janeiro para Dubai abriu as portas de 173 destinos no mundo para passageiros e empresas. Viajantes de negócios estão aproveitando a malha aérea da companhia para voar até destinos na Ásia e no Oriente Médio. “A Índia e a China são os países que mais mandam pessoas para o Brasil, através da Emirates”, revelou Aasmann. “A Emirates está usando o moderno Boeing 777-300 ER, que tem comodidades de alto padrão que ajudaram a tornar esse serviço um sucesso, como as luxuosas suítes da primeira classe, os assentos totalmente reclináveis da executiva e as cabines espaçosas da econômica”, concluiu.
Marcelo Abreu, Gerente de Vendas no Rio de Janeiro, destaca uma informação interessante: “Muitos executivos do setor de petróleo estão escolhendo a Emirates para voar para Coréia, Japão, Malásia, Cingapura, onde o Brasil fez muitas encomendas de plataformas de exploração de petróleo e precisa fazer o acompanhamento das obras”.
As exportações brasileiras para os países árabes totalizaram US$ 15,13 bilhões em 2011, um crescimento de 20,3% em relação ao ano anterior. As importações brasileiras provenientes dos países árabes também evoluíram, fechando 2011 com US$ 9,98 bilhões, uma alta de 43,36% na comparação com 2010. Empresas exportadoras também utilizam a rota para impulsionar o comércio com mercados importantes em todo o mundo, incluindo China e Coreia. Nesses seis primeiros meses, cerca de 706.000 quilos de carga foram transportados entre Rio e Dubai, o que equivale a quatro toneladas por voo.
Não são apenas as grandes empresas que estão se beneficiando dos serviços da Emirates. Pequenas e médias empresas podem agora se inscrever no recém-lançado programa Business Rewards. Entre os benefícios estão ganhar milhas do Business Rewards e do Skywards em cada voo, receber 1 milha a cada dólar gasto em reservas online, além de ofertas especiais e descontos exclusivos, entre outras vantagens.
Deixe seu comentário