faixa - nao remover

EMPRESA BAIANA APLICA R$ 11 MILHÕES EM PROJETO DE EXPLORAÇÃO DE POTÁSSIO NO AMAZONAS

As reservas de potássio na Amazônia, as maiores do Brasil, já despertaram o interesse da Carboflex. A empresa baiana está participando do Projeto Silvinita, liderado pela Empresa Potássio do Brasil, ofertando serviços de fluidos de perfuração, equipamentos de controle de sólidos, além de apoio técnico. Neste ano, a companhia está aplicando R$ 11 milhões em máquinas, tecnologia e logística do projeto, com profissionais atuando em 30 poços de exploração. O minério silvinita, rico em potássio, é a principal matéria-prima para fertilizantes e adubos.

Manoel Cidreira, gerente geral de negócios da Carboflex, destacou a chance de ampliar o portfólio de clientes e áreas de atuação da empresa. “Conseguimos mostrar a mesma qualidade dos nossos produtos num projeto que não é da área de petróleo”, afirmou.

O Projeto Silvinita foi criado para alavancar a produção nacional de potássio e prevê um investimentos de, pelo menos, U$S 4 bilhões. Os depósitos de potássio do Amazonas ultrapassam 1 bilhão de toneladas e estão localizados, em média, a cerca de mil metros de profundidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of