EMPRESA COMBIO CONSEGUIU CAPTAR RECURSOS PARA EXPANSÃO DE SUAS ATIVIDADES NO SETOR DE GERAÇÃO DE VAPOR
A empresa ComBio, que desenvolve projetos de geração de vapor para indústrias a partir da queima de biomassa, anunciou que recebeu um aporte da Lightrock, gestora global de private equity, e da SPX Capital, uma das maiores gestoras independentes de recursos do Brasil. O montante, dividido de forma igual entre os investidores, será utilizado pela companhia para captação de novos clientes e expansão de suas operações.
Dentro do seu modelo de negócios, a ComBio é responsável pelo investimento e construção do sistema de geração de vapor (caldeiras) dentro das instalações do cliente, além de assumir todos os aspectos da operação, principalmente a cadeia de abastecimento de biomassa.
“Os recursos aportados pelos fundos permitirão à ComBio realizar uma prospecção comercial mais intensa e, desta forma, acelerar nosso processo de crescimento, elevando nossa capacidade de contribuição para a transição energética do país”, afirmou o CEO da ComBio, Paulo Skaf Filho. “Descarbonização é uma prioridade para a maioria das indústrias e, para os setores em que atuamos, a biomassa é a principal alternativa no campo das renováveis para reduzir carbono na geração de energia térmica. Desejamos corresponder a essa demanda com a agilidade que esse novo mercado demanda”, acrescentou.
Com 9 projetos em operação e 1 em implementação em plantas industriais, além de 13 caldeiras em operação, a ComBio foi a primeira indústria brasileira a obter o selo de Empresa B – movimento que foi criado em 2006 nos EUA, hoje presente em mais de 70 países, para certificar empresas que geram impacto socioambiental positivo.

publicada em 17 de setembro de 2023 às 6:00 




