faixa - nao remover

EMPRESA DO GRUPO ODEBRECHT PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL

atvosTempos desafiadores para a Atvos, empresa do grupo Odebrecht que atua no ramo sucroenergético. A subsidiária anunciou nesta quarta-feira (29) que entrou com um pedido de recuperação judicial, após uma “investida hostil” de um credor internacional. No mercado, se especula que o endividamento da empresa está entre R$ 12 e R$ 13 bilhões. Esta é a primeira companhia do grupo a pedir recuperação judicial.

A empresa tem até 60 dias para apresentar a primeira versão do plano. A decisão de pedir a recuperação judicial após o fundo internacional Lone Star entrar com um processo judicial que, segundo a Atvos,“colocou em risco as operações da empresa”. Na semana passada, o fundo conseguiu na Justiça uma ordem de execução de penhora de 65% da produção da empresa.

Em nota, a Atvos declarou que decidiu pela recuperação judicial para preservar a operação das unidades agroindustriais, garantir equilíbrio financeiro e honrar seus compromissos com os mais de 10 mil empregados. A companhia é responsável por 10% do abastecimento de etanol no mercado brasileiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of