Naturgy
faixa - nao remover

EMPRESA INDIANA RECORRE DE DECISÃO DA PETROBRÁS E TENTA LEVAR CONTRATO DE FPSO DE BARRACUDA E CARATINGA

fpso solEm um último esforço para levar para casa um contrato bilionário e ingressar no mercado brasileiro, a indiana Shapoorji Pallonji Energy entrou com recurso junto à Petrobras para tentar reverter o cancelamento da licitação do novo FPSO de Barracuda e Caratinga.

Como noticiamos, a licitação para contratação da plataforma foi lançada em agosto de 2023. Somente a Shapoorji fez propostas na concorrência, ofertando uma taxa diária de US$ 1,6 milhão para o afretamento da unidade. Contudo, o valor estava acima do limite que a Petrobrás estava disposta a pagar e, por isso, a petroleira cancelou a licitação em fevereiro deste ano.

Ao recorrer, a Shapoorji aceitou reduzir a proposta para o valor pleiteado pela Petrobrás durante a fase de negociações. Ainda assim, no mercado, comenta-se que a Petrobrás deve seguir com a ideia de encerrar a licitação e iniciar um novo processo de contratação.

A plataforma de Barracuda e Caratinga terá capacidade de produzir até 100 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar diariamente até 6 milhões de m3 de gás. O projeto faz parte dos planos da Petrobrás para revitalização da Bacia de Campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of