EMPRESA ITALIANA ESTUDA FÁBRICA DE PAINÉIS SOLARES NO RIO GRANDE DO NORTE
A empresa italiana Astra Energia está estudando construir uma fábrica de painéis solares no Rio Grande do Norte, além de já ter discutido com o governo local a instalação de um parque de geração de energia solar, com capacidade de 50 MW. O tamanho da fábrica ainda não foi definido, mas seria o suficiente para gerar 200 empregos. Já a usina solar deve envolver R$ 160 milhões em investimentos.
Além dos projetos solares, o Rio Grande do Norte tem avançado bastante nos empreendimentos de energia eólica, e hoje conta com 15 parques em funcionamento, sendo que outros cinco estão em fase de implantação. Além disso, 60 parques já foram licenciados e mais 80 estão em processo de licenciamento, segundo o governo estadual.
“A ideia é sermos um case nacional na área de energia renovável. O RN, que já produz petróleo, gás e biomassa, agora está também fortemente centrado na energia eólica e na energia solar”, afirmou o secretário estadual de desenvolvimento econômico do estado, Rogério Marinho (foto).
Deixe seu comentário