EMPRESA NORUEGUESA DA ÁREA DE PERFURAÇÕES ABRE UNIDADE EM MACAÉ
A empresa norueguesa Mhwirth, voltada a serviços e soluções de perfuração, abriu uma unidade local em Macaé, além de seu escritório comercial no Rio de Janeiro, ocupando uma área de 26 mil metros quadrados na cidade do Norte Fluminense.
De acordo com a companhia, a nova estrutura conta com 11,5 mil metros quadrados voltados à manufatura de risers, sendo que diversas etapas da cadeia serão realizadas internamente, como caldeiraria, tratamento de calor, jateamento e pintura, com o intuito de garantir a redução de custos e manter a qualidade do trabalho.
Além disso, há uma área de 8,5 mil metros quadrados para a realização de testes em relação aos equipamentos fabricados pela empresa, com o intuito de prevenir contra possíveis problemas durante as instalações. Para isso, conta com guindastes capazes de suportar cargas de até 80 toneladas e suspendê-las a até 16 metros de altura.
O edifício administrativo construído no local inclui um centro de treinamento e um simulador de operações no ambiente de perfuração, sem riscos reais.
O vice-presidente sênior da Mhwirth, Trond Fiskum, e o diretor comercial (CCO), Roy Arne Dyrseth, estiveram no evento de inauguração e demonstraram otimismo com o futuro do mercado nacional.
“Temos uma perspectiva de longo-prazo na nossa presença no Brasil e acreditamos que o momento de baixa no mercado é apenas temporário. Quando o ritmo das perfurações offshore for retomado, estaremos preparados”, afirmou Dyrseth.
A empresa fica sediada em Kristiansand, na Noruega, somando cerca de 2,1 mil empregados ao redor do globo, com operações em 16 países. No Brasil, a companhia atua desde 1997.
Deixe seu comentário