EMPRESA RUSSA INVESTIRÁ R$ 160 MILHÕES NO PORTO DE ANTONINA, NO PARANÁ
O Porto de Antonina, no município homônimo, no Paraná, receberá um investimento de mais de R$ 160 milhões, durante os próximos quatro anos, na área de logística do porto, por parte da empresa russa Uralkali, líder mundial na produção de potássio, matéria-prima para fertilizantes. Dentro deste valor, está prevista a construção de um novo berço de atracação no Terminal Ponta do Félix, dois novos armazéns de 120 mil toneladas.
A empresa também pretende melhorar o sistema de movimentação de cargas, devendo dobrar a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina. Com a obra, a capacidade de importação do terminal passaria das atuais duas milhões de toneladas para quatro milhões de toneladas por ano. O porto paranaense é de grande importância para a empresa, que o escolheu como ponto para movimentação de produtos para suprir o mercado agricultor brasileiro com fertilizantes.
O diretor mundial de logística e marketing da Uralkali, Oleg Petrov (foto), afirmou que a empresa já vem fazendo investimentos no porto há três anos. A expectativa do executivo e da empresa é que estes investimentos façam com que mais navios de fertilizantes passem pelo porto de Antonina.
Um plano de investimentos foi apresentado, na última sexta-feira (30), por executivos da Uralkali para o governador Beto Richa, em uma reunião em Paranaguá que contou com a presença de Alexey Strakhov, diretor comercial de outra empresa russa, a Uralchem, uma das líderes na produção de fertilizantes minerais e sócia da Uralkali.
Deixe seu comentário