EMPRESA TGS INICIARÁ AQUISIÇÃO DE DADOS SÍSMICOS NAS BACIAS DE CAMPOS E SANTOS
A empresa norueguesa TGS realizará um projeto de multifeixe nas bacias de Campos e Santos, que cobrirá aproximadamente 200 mil quilômetros quadrados. De acordo com a empresa, a aquisição de dados sísmicos começará no final do primeiro trimestre de 2018. As primeiras informações estarão disponíveis no quarto trimestre deste ano e vão abranger as áreas da 16ª rodada, agendada para o ano que vem. Os resultados finais de todas as áreas estarão disponíveis no final de 2019.
“Estou muito satisfeito em ver a TGS retornando ao Brasil para adquirir novos dados após uma ausência de quatro anos. Este novo projeto é uma adição complementar à nossa extensa biblioteca de dados históricos nesta região”, declarou o CEO da TGS, Kristian Johansen.
A TGS acrescentou que a pesquisa foi projetada para espelhar os bem-sucedidos projetos de estudo de múltiplos feixes Gigante e Otos no Golfo do México, realizados em 2016 e 2017. A empresa anunciou que o projeto cobrirá as suas pesquisas existentes nessas bacias, bem como a tendência altamente prospectiva do pré-sal, onde existem muitas estruturas não testadas.
Deixe seu comentário