DEZ EMPRESAS DERAM GARANTIAS PARA A 12ª RODADA DA ANP
Dez foram as empresas que apresentaram as garantias de oferta para os bônus da 12ª rodada da ANP. A informação foi dada por Magda Chambriard, diretora-geral da ANP. O prazo para essa apresentação terminou na última terça (12), e só foram admitidas garantias de oferta nas modalidades de carta de crédito ou seguro-garantia. A última rodada de hidrocarbonetos do ano acontecerá nos dias 28 e 29, no Hotel Windsor Barra, o mesmo lugar onde foi realizada a rodada que ofertou o Campo de Libra.
Segundo a ANP, a 12ª Rodada de Licitações será promovida e coordenada, na sua fase interna, pela Superintendência de Promoção de Licitações e conduzida, na sua fase externa, por uma Comissão Especial de Licitação (CEL), designada pela portaria n. 181/2013, da ANP.
A CEL é constituída por seis membros efetivos e dois suplentes, sendo que três dos membros efetivos e os dois suplentes pertencentes ao quadro de pessoal da ANP. Além disso, conta com um Procurador Federal, lotado na ANP, e dois representantes da sociedade, que não mantenham, ou tenham mantido, qualquer vínculo direto com órgãos, entidades ou empresas ligadas à indústria do petróleo e do gás natural, nos seis meses anteriores à publicação da Portaria que constituir a CEL, em cada Rodada de Licitação.
Conforme a ata da 7ª reunião da Comissão Especial de Licitação, ocorrida nessa quarta (13), a empresa Niko Resources solicitou a desistência da participação da 12ª Rodada. Além disso, foi apreciado o recurso da empresa Companhia Paranaense de Energia, cujos argumentos foram acatados pelos membros da CEL para habilitá-la como Operador C.
Deixe seu comentário