EMPRESAS APRESENTAM NOVAS SOLUÇÕES PARA ESTENDER A VIDA ÚTIL DE PROJETOS SUBSEA EM SEMINÁRIO DA OTC
Ao passo que o avanço tecnológico permite hoje a extensão da viabilidade comercial de campos offshores, a indústria global vem demandando novas soluções para ampliar a vida útil de equipamentos e estruturas subsea. O cenário é de incentivo à inovação, e é com esse foco que representantes do setor irão se reunir para debater projetos de gerenciamento técnico em um seminário da OTC de Houston, que terá início nesta segunda-feira (2). O encontro, ministrado pelo diretor do consórcio Deepstar, Greg Kusinski (foto), deverá colocar em pauta novos sistemas que permitam otimizar operações em campos marítimos e estender a vida útil de estruturas de produção.
Com o objetivo de abordar projetos de eficiência em diversos áreas da cadeia produtiva, a sessão terá presença de executivos de empresas como a Energo Engineering, Hess Corp e Diamond Offshore Drilling. As palestras, que passam por temas como o controle do envelhecimento de instrumentos e cálculos para integridade estrutural, também serão mediadas pelo diretor da Granherne Americas, David Barton.
Executivos da Bureau Veritas, por sua vez, deverão avaliar soluções de gerenciamento de integridade, desde o planejamento de plataformas até o descomissionamento. Além disso, o fórum contará com uma participação pouco usual: representantes da Guarda Costeira dos Estados Unidos estarão no debate para avaliar a aplicação de serviços contínuos em instalações offshore flutuantes.
No Brasil, a aplicação de estratégias para preservas estruturas de produção vem ganhando novo foco à medida que o governo estimula hoje a renovação de campos maduros. Com a possibilidade de negócios para pequenas e médias empresas, esse setor da cadeia já movimenta novas parcerias e pode impulsionar a entrada de tecnologias de eficiência no mercado brasileiro.
Deixe seu comentário