EMPRESAS DE PESQUISA SÍSMICA TGS E PGS ANUNCIAM FUSÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

EMPRESAS DE PESQUISA SÍSMICA TGS E PGS ANUNCIAM FUSÃO

Kristian-Johansen-240x300As empresas de serviços de levantamento sísmico TGS e PGS anunciaram nesta semana um acordo para se fundirem e “criar uma empresa forte de dados de energia com serviço completo”. Após a conclusão da transação, os acionistas da TGS deterão aproximadamente dois terços da empresa combinada, enquanto os da PGS ficarão com um terço. Segundo as companhias, a transação estabelecerá uma empresa combinada de dados geofísicos, com uma forte oferta em todos os segmentos, incluindo dados multiclientes, aquisição de dados de streamer, aquisição de dados de nós de fundo oceânico (OBN), imageamento e novas energias.

Estamos entusiasmados em anunciar uma fusão com a PGS, completando um marco importante na construção de um fornecedor global de dados de energia totalmente integrado e robusto”, disse o o CEO da TGS, Kristian Johansen (foto). “Nossos clientes se beneficiarão de escala, um portfólio de tecnologia exclusivo e qualidade de serviço de primeira linha. Reunir duas empresas distintas, mas complementares, posiciona-nos para um ciclo de crescimento contínuo no setor energético”, acrescentou.

Já o CEO da PGS, Rune Olav Pedersen, disse: “Ao combinar os recursos complementares da TGS e da PGS, criamos um provedor de serviços geofísicos totalmente integrado e bem posicionado para gerar valor significativo para todas as partes interessadas”. Os acordos definitivos de fusão deverão ser celebrados em outubro deste ano, prevendo-se a conclusão da transação durante o primeiro semestre de 2024. O CEO da TGS, Kristian Johansen, e o diretor financeiro da companhia, Sven Børre Larsen, continuarão em seus cargos caso a combinação seja aprovada.

A transação permanece sujeita a certas condições, incluindo uma due diligence confirmatória por ambas as partes, finalizando e executando um plano de fusão definitivo, bem como condições habituais de fechamento, como aprovações e consentimentos regulatórios relevantes. A transação também está sujeita à aprovação por assembleias gerais extraordinárias tanto na TGS como na PGS com maioria de pelo menos dois terços.

Em um comunicado conjunto, as empresas disseram que dentro do setor de Multi-Client, a nova companhia combinada oferecerá aos clientes uma biblioteca sísmica global com dados de todas as bacias ativas nos hemisférios ocidental e oriental. Na parte de aquisição de dados, a empresa combinada será um player importante em todo o mundo, com um forte histórico operacional. Para aquisição de streamers, a empresa manterá uma frota operacional de sete navios de aquisição de dados 3D. Por fim, para aquisição de OBN, a empresa combinada se beneficiará de cerca de 30.000 nodes de águas médias e profundas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of