EMPRESAS DEBATEM NOVOS INVESTIMENTOS DE PRODUÇÃO EM CONFERÊNCIA NA ÁFRICA DO SUL
Em meio à crise global da indústria de petróleo, cada vez mais as oportunidades de investimento no continente africano estão em pauta para a indústria. É com esse foco que representantes de diversos países se reunirão este ano para debater novos projetos de exploração e produção na 23ª edição da Africa Oil Week/Africa Upstream Conference, que acontece entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, na Cidade do Cabo, África do Sul. O evento, que busca aproximar investidores de órgãos do governo, deverá contar com a participação de mais de 160 empresas e 130 palestrantes de grandes petroleiras internacionais.
O momento é de mudanças e as perspectivas são positivas para os países africanos, que estão hoje na rota de novos investimentos em exploração. No total, a feira abrange mais de 20 eventos que trazem como objetivo a negociação de parcerias e projetos na região, além do incentivo à renovação tecnológica da cadeia de fornecedores em países como Angola e Nigéria.
A expectativa é de que, neste ano, representantes de 40 países estejam presentes na conferência. Entre os palestrantes estarão executivos de grandes empresas como Total E&P, BP, Maersk, ONGC, Shell, Exxon Mobil, Woodside Energy, Galp e ENI.
Além de ministros do setor energético de diversos países, o continente será representado por petroleiras nativas que se encontram hoje em crescimento em meio às novas oportunidades de investimento que surgem na região. É o caso da Moni Pulo, empresa indígena de produção e exploração, sediada na Nigéria, que estará no centro das atenções por meio de sua vice-presidente, Seinye Lulu-Briggs (foto). A executiva estará entre os principais palestrantes da feira, que terá participação de companhias africanas como a GOGSPA, de Ghana, e a Petroguin, de Guiné Bissau.
Deixe seu comentário