faixa - nao remover

EMPRESAS ESTUDAM INSTALAR TERMINAL DE GNL EM SANTA CATARINA

Raimundo ColomboO estado de Santa Catarina pode ser o próximo a receber investimentos para um novo terminal de regaseificação, a ser instalado no porto de Imbituba. As empresas Bolognese Energia, Gasporto e TSL Energy assinaram um acordo com o governador catarinense, Raimundo Colombo, nos últimos dias, para analisar a viabilidade técnica e financeira do projeto, que visa aproveitar as oportunidades de investimento em Gás Natural Liquefeito (GNL).

O volume de investimentos previstos para a primeira parte do empreendimento, caso seja aprovado, é da ordem de R$ 200 milhões, e teria um impacto positivo também no desenvolvimento de novas usinas térmicas na região, já que hoje a Petrobrás não está disponibilizando gás para empreendimentos do tipo.

O projeto também deve ampliar a capacidade de fornecimento da SCGás, que hoje tem como fonte única a Petrobrás, limitando a venda em 2 milhões de m³ por dia.

Já o impacto na arrecadação do estado, por meio de taxas e ICMS, é avaliado em até R$ 300 milhões por ano, a depender do incremento na movimentação portuária e do aumento do consumo de gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of