EMPRESAS FRANCESAS EXPÕEM TECNOLOGIA NUCLEAR EM SEMINÁRIO EM SÃO PAULO
São Paulo receberá a partir desta segunda-feira (5) a 7ª edição da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico – INAC 2015, que terá como foco as políticas governamentais para dar suporte ao desenvolvimento de programas nucleares sustentáveis no Brasil. A expectativa dos organizadores é que o evento receba mais de 800 participantes, entre autoridades, especialistas, investidores, fornecedores, universitários, pesquisadores e jornalistas.
Empresas francesas serão destaque no evento, que contará com a presença garantida da Areva e Atmea, jointe-venture da companhia com a Mitsubishi Heavy Industries, além de EDF, ENGIE, CEA, Andra e I2EN. As empresas estão sendo apoiadas pela embaixada francesa no Brasil.
Logo após a sessão de abertura do INAC 2015, será iniciada a conferência das empresas francesas, na qual participarão o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Projetos Nucleares da Engie, Yves Crommelynk, que vai palestrar sobre novos projetos, e a gerente de Projetos Nucleares da Engie, Femke Flachet, que abordará o relacionamento com as comunidades.
“França e o Japão estão dispostos a partilhar a sua experiência industrial para ajudar a garantir o sucesso do projeto nuclear brasileiro. Para isto, a Atmea está empenhada em trabalhar em conjunto com a indústria brasileira, por meio de parcerias mutuamente benéficas”, disse o CEO da Atmea, Andreas Goebel (foto). “Estou confiante que esta conferência INAC vai identificar oportunidades promissoras para a colaboração”, concluiu.
Deixe seu comentário