EMPRESAS FRANCESAS PROMETEM TRAZER ALTA TECNOLOGIA PARA A FEIRA DE PETRÓLEO DO RIO DE JANEIRO
Os franceses também estarão presentes na Rio Oil & Gas, que será realizada na próxima semana de 24 a 27, no Rio Centro. É seguramente o maior evento de petróleo e gás da América Latina, rivalizando com a OTC de Houston e a Feira de Petróleo de Dubai. Com mais de 22 países representados e esperando a visita de mais de 35 mil visitantes, o evento é uma oportunidade perfeita para descobrir o potencial de negócios da indústria de óleo e gás no Brasil. É por esta razão, que a Business France, agência que apoia o desenvolvimento internacional da economia do país, organiza um pavilhão francês no evento. Dez empresas, dos mais variados setores da indústria petrolífera, apresentarão seus produtos, serviços e expertises para os profissionais locais, com o objetivo de criar ou fortalecer parcerias.
Com um setor de energia altamente desenvolvido e o interesse sobre os depósitos do pré-sal, fez o Brasil (8º maior consumidor de energia do mundo), desenvolver um ambiente propício ao retorno de grandes, como Shell, Exxon, Total, BP e Equinor, que estão reforçando suas posições ou chegando com grande força no mercado brasileiro. As previsões de investimento dessas empresas no setor, são de cerca de US$ 5,5 bilhões. A Petrobrás deve recorrer a fornecedores estrangeiros inovadores e competitivos para enfrentar os desafios tecnológicos associados aos reservatórios do pré-sal.
A expertise das empresas francesas, suas habilidades tecnológicas e capacidade de inovar, permitem que a indústria francesa seja reconhecida internacionalmente e classificada nos primeiros lugares no ranking dos exportadores europeus. Trata-se de um setor de excelência na França, contendo um ou mais líderes globais na maioria dos segmentos que a compõem. Ao redor de operadoras como Total, reúnem-se empresas fornecedoras de equipamentos ou serviços para a indústria de Petróleo e Gás, algumas figurando entre os gigantes globais como CGG, Technip. O setor também conta com dois Institutos de pesquisa conhecidos mundialmente: o IFPEN – Instituto francês de Pesquisas em Nova Energias e o IFREMER – Instituto Francês de pesquisa para Exploração do Mar, além de vários grandes grupos de engenharia e Empreiteiras. As empresas francesas que participarão da Rio Oil & Gas no Pavilhão 2, cientes dos novos desafios à superar, propõem soluções que respondem às necessidades dos operadores: instrumentos de medição e análise, equipamentos de exploração submarina, soluções para a proteção de redes subterrâneas, etc.
Deixe seu comentário