EMPRESAS TERÃO QUE ESPERAR MAIS PELO PLANO DE NEGÓCIOS DA PETROBRÁS
Já se vinha especulando no mercado a probabilidade de adiamento da apresentação do Plano de Negócios 2015-2019 da Petrobrás para depois de junho, mas agora já está praticamente certo. O diretor de Gás e Energia da estatal, Hugo Repsold (foto), reconheceu que será “muito difícil” conseguirem levar o planejamento ao Conselho de Administração na reunião do dia 26 (antes estava marcada para dia 23, mas foi remarcada).
Repsold ressaltou que não é um processo que possa ser feito com pressa, indicando que o anúncio provavelmente não será efetivado este mês, apesar das afirmações feitas recentemente pelo presidente Aldemir Bendine.
O mercado aguarda ansiosamente pela publicação do plano de negócios da Petrobrás, para que as empresas possam reavaliar suas próprias estratégias. No momento, a maior parte das companhia fornecedoras de bens e serviços do segmento passam por um período de poucas encomendas e veem no novo plano uma possibilidade de impulso à indústria nacional, que sofre os efeitos da crise econômica e das consequências da Operação Lava Jato.
Deixe seu comentário