ENAUTA ANUNCIA PARALISAÇÃO DE MAIS UM POÇO NO CAMPO DE ATLANTA
A Enauta anunciou na manhã de hoje (7) que paralisou a produção de um dos seus poços no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A avaliação inicial é que se trata de problema operacional na superfície. Assim, com a interrupção do poço, a produção atual do campo é de 7.500 barris por dia. A petroleira não informou o nome do poço que foi paralisado.
No final de outubro, conforme noticiamos, a Enauta também interrompeu a operação do poço 7-ATL-3H-RJS. A empresa dará início neste mês a uma campanha de perfuração de três novos poços. O primeiro deles será o 7-ATL-5H-RJS, que irá substituir o poço 7-ATL-3H-RJS. O novo poço perfurado será conectado ao FPSO Petrojarl I (Sistema de Produção Antecipada) no primeiro trimestre de 2023.
Com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Além do incremento da produção a partir de 2023, esse poço proporcionará maior estabilidade à operação de Atlanta em função de redundância adicional ao sistema de bombeio e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção, de acordo com a Enauta.
Deixe seu comentário