faixa - nao remover

ENAUTA CONCLUI CONEXÕES DO FPSO ATLANTA E PROJETA INICIAR OPERAÇÃO EM AGOSTO

fpso-atlantaEstá praticamente tudo pronto para o primeiro óleo do FPSO Atlanta, nova plataforma da Enauta que deve entrar em operação em agosto. A companhia anunciou na manhã de hoje (30) que concluiu todas as conexões do sistema submarino e de linhas com o FPSO. Neste momento, estão em andamento as atividades de adaptações determinadas pelos órgãos reguladores, testes e comissionamento finais, concluindo as atividades operacionais previstas para o início da produção da nova plataforma. Agora, a Enauta só está na dependência da emissão da licença de operação ambiental e autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Há uma greve de 48 horas de servidores de agências reguladoras agendada para amanhã (31), mas o que não deve complicar o cronograma da Enauta. A empresa reafirmou que o primeiro óleo do FPSO deve acontecer em agosto. Enquanto isso, no Ibama, a greve foi interrompida após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início de julho, que determinou o retorno ao trabalho dos servidores que atuam no licenciamento, unidades de conservação, resgate de animais, combate a incêndios florestais e emergências ambientais.

Nas próximas semanas, será iniciada a campanha de instalação do segundo módulo de bombeio multifásico e conexão dos demais poços que contribuirão para o crescimento da produção do FPSO Atlanta conforme previsto”, detalhou a petroleira. O FPSO Atlanta, que será instalado em campo de mesmo nome, na Bacia de Santos, terá capacidade de processamento de até 50 mil barris de óleo e 140 mil barris de água por dia, e de estocagem de 1,6 milhão de barris de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of