faixa - nao remover

ENAUTA CONCLUIU A PERFURAÇÃO DO PRIMEIRO POÇO DA NOVA CAMPANHA NO CAMPO DE ATLANTA

enauta-enautaA petroleira Enauta concluiu neste mês a perfuração do poço 7-ATL-5H-RJS, o primeiro da nova campanha de perfuração da empresa no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. O poço será interligado ao Sistema de Produção Antecipada (SPA), conectado ao FPSO Petrojarl I.

Após concluir a perfuração, a Enauta está agora na etapa de completação superior, equipando o poço para produção – que deve ser iniciada ainda neste trimestre. Este será o quarto poço em operação no campo de Atlanta.

A expectativa da Enauta é que, com o poço 7-ATL-5H-RJS, a produção do campo aumente para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Além disso, a empresa prevê ainda uma redundância adicional ao sistema de bombeio dos poços e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção.

Esta é a primeira fase da campanha exploratória em Atlanta. Depois desse primeiro poço, a companhia seguirá com a perfuração de dois poços adicionais que farão parte do Sistema Definitivo do campo de Atlanta, com o FPSO Atlanta (antigo FPSO OSX-2), previsto para iniciar a operação em meados de 2024. Assim, a produção na área será elevada para até 50 mil barris por dia.

Em uma segunda fase da campanha exploratória, a companhia planeja a perfuração de mais quatro poços, com o objetivo de manter os patamares de produção do Sistema Definitivo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of