ENAUTA CONCLUIU A PERFURAÇÃO DO ÚLTIMO POÇO DA FASE 1 DO CAMPO DE ATLANTA
Novos avanços de olho no aumento da produção. A Enauta iniciou a semana anunciando que concluiu a perfuração e a completação do poço #7 (7-ATL-7HA-RJS) do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Esse era o último de um total de seis poços previstos na chamada Fase 1 do campo. Esse passo, segundo a companhia, será fundamental dentro dos seus planos para aumentar a extração de óleo no ativo.
“A conclusão de todos os poços produtores da Fase 1 do Campo de Atlanta representa importante marco no aumento da capacidade potencial de produção para 50 mil barris de petróleo por dia quando o FPSO Atlanta entrar em produção em meados de 2024”, disse a Enauta em um comunicado ao mercado.
Para lembrar, a Enauta espera iniciar no próximo ano a operação do FPSO Atlanta (foto), que fará parte do Sistema de Produção Definitivo do campo. Atualmente, a produção na área acontece por meio do FPSO Petrojarl I. Para este mês de setembro, a petroleira deve iniciar a ancoragem do FPSO Atlanta com a instalação do sistema de spread-mooring da nova plataforma.
Deixe seu comentário