ENAUTA CONTRATA A PERFURAÇÃO DE DOIS POÇOS ADICIONAIS NO SISTEMA DEFINITIVO DE ATLANTA

decioO novo programa exploratório que a Enauta prepara para o campo de Atlanta, na Bacia de Santos, ganhará mais robustez. A petroleira anunciou que assinou uma extensão contratual com a Constellation, que prevê a perfuração de dois poços adicionais no Sistema Definitivo (SD) do campo. Como noticiamos no início de fevereiro, a Constellation havia sido contratada pela Enauta inicialmente para a perfuração do quarto poço do Sistema de Produção Antecipada (SPA) de Atlanta, por meio do navio-sonda Alpha Star.

A Enauta Energia exerceu a opção para a extensão da contratação da sonda de perfuração denominada Alpha Star para a perfuração de dois poços adicionais aos previstos no contrato original, sendo esses para o desenvolvimento do SD e remanejamento de linhas do Campo de Atlanta”, detalhou a petroleira em comunicado ao mercado. O valor global estimado para os dois poços adicionais será de até US$ 35 milhões.

Durante a última semana, a Enauta já havia anunciado a decisão final de investimento no Sistema Definitivo de Atlanta, com US$ 1,2 bilhão em recursos. O montante inclui a contratação de um navio-plataforma para a área, o FPSO OSX-2, que será instalado no campo e terá capacidade para produzir 50 mil barris de petróleo e processar 140 mil barris de água por dia. Atualmente, o campo de Atlanta produz por meio de seu SPA, com o FPSO Petrojarl I, que dispõe de três poços interligados. Já o sistema de produção definitiva contará inicialmente com seis poços interligados.

A implantação do Sistema Definitivo de Atlanta aumentará substancialmente a produção e a resiliência da Companhia. Em função das lições aprendidas no Sistema de Produção Antecipada, o SD conta com tecnologias eficientes, que reduzem os custos e as emissões de gases do efeito estufa”, declarou o CEO da Enauta, Décio Oddone.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of