faixa - nao remover

ENAUTA INICIOU A PRODUÇÃO DO QUARTO POÇO DO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS

petrojarlUm novo e importante passo da Enauta em seu programa de perfurações no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A operadora anunciou hoje (27) que o poço 7-ATL-5H-RJS (também chamado de 5H) foi interligado ao FPSO Petrojarl I e entrou em operação. O novo poço está em fase de ramp-up, que deve estar concluída até o próximo final de semana. Com a entrada do poço 5H, a produção total de Atlanta neste momento é de 16,1 mil barris por dia.

O 5H é o quarto poço do campo de Atlanta e sua produção atual é de 9,7 mil barris por dia. Esse foi o primeiro poço da campanha de perfuração de três novos poços iniciada em novembro de 2022. Os demais poços estarão prontos ao longo de 2023 e aguardarão para serem conectados ao FPSO Atlanta (Sistema Definitivo do campo).

A Enauta disse que concentrou recursos na entrada em operação do poço 5H para maximizar o potencial de produção de Atlanta. Por isso, a instalação da nova bomba no poço 7-ATL-2HP-RJS, e, a consequente retomada da sua produção, está programada para o mês de abril.

Para lembrar, a operadora anunciou no início de março que interrompeu, temporariamente, a produção do poço 7-ATL-2HP-RJS. A área técnica da companhia fez avaliações preliminares que indicaram falha nos equipamentos de superfície (topside). Ainda segundo a Enauta, em caso de necessidade de substituição da bomba desse poço, a empresa conta com equipamento sobressalente disponível.

Adicionalmente, a área operacional da Enauta está avaliando a realização, no segundo trimestre, de uma parada preventiva na planta de processo da unidade, com a consequente interrupção da produção, para manutenção e antecipação de parte dos serviços da parada obrigatória, atualmente planejada para ocorrer do mês de agosto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of