ENAUTA INICIOU PERFURAÇÃO DO QUARTO POÇO DO CAMPO DE ATLANTA
A Enauta vai começar a tão aguardada campanha exploratória no campo de Atlanta, o principal ativo produtor do portfólio da empresa. A petroleira anunciou que iniciou a perfuração do novo poço 7-ATL-5H-RJS. O investimento na atividade somará US$ 75 milhões (incluindo a interligação com o FPSO). O novo poço, que será o quarto do campo, deve entrar em produção no primeiro trimestre do ano que vem.
O Petronotícias publicou ontem (9) que o Ibama emitiu a renovação de licença ambiental para perfuração de poços no campo de Atlanta, autorizando a perfuração de até nove poços por meio do navio-sonda Laguna Star ou pela sonda semissubmersível Alpha Star.
A expectativa da Enauta é que, com o poço 7-ATL-5H-RJS, a produção do campo aumente para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Além disso, a empresa prevê ainda uma redundância adicional ao sistema de bombeio dos poços e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção.
Posteriormente, a companhia seguirá com a perfuração de dois poços adicionais que farão parte do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta, previsto para meados de 2024. Assim, a produção de Atlanta será elevada para até 50 mil barris por dia. Em uma segunda fase da campanha exploratória, a companhia planeja a perfuração de mais quatro poços, com o objetivo de manter os patamares de produção do Sistema Definitivo.
Deixe seu comentário