ENAUTA PARALISA A PRODUÇÃO DE UM DOS POÇOS DO CAMPO DE ATLANTA

FPSO Atlanta

FPSO Atlanta

A petroleira Enauta anunciou ao mercado a paralisação do poço 7-ATL-3H-RJS do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. De acordo com a empresa, a decisão se deve a “questões operacionais”. A interrupção da atividade, na verdade, já estava nos planos da empresa – originalmente, a ideia era paralisar a operação em janeiro de 2023, quando o poço seria substituído.

Para lembrar, conforme noticiamos, a Enauta dará início, em meados de novembro, a uma campanha de perfuração de três novos poços. O primeiro deles será o 7-ATL-5H-RJS, que irá substituir o poço paralisado nesta semana pela empresa. O novo poço será conectado ao FPSO Petrojarl I (Sistema de Produção Antecipada) no primeiro trimestre de 2023.

Com o poço 7-ATL-5H-RJS, a capacidade de produção total do campo passará para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Além do incremento da produção a partir de 2023, esse poço proporcionará maior estabilidade à operação de Atlanta em função de redundância adicional ao sistema de bombeio e maior flexibilidade operacional ao sistema de produção”, detalhou a Enauta.

Logo após perfurar o poço 7-ATL-5H-RJS, a Enauta começará a perfuração dos dois poços seguintes, que serão interligados ao novo FPSO Atlanta (Sistema Definitivo). A previsão de entrada em operação é para meados de 2024, permitindo a produção de até 50 mil barris de óleo por dia. Já o poço paralisado 7-ATL-3H-RJS, por sua vez, não será deixado de lado. Ele voltará a produzir quando a empresa implantar o FPSO Atlanta.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of