ENAUTA REALIZA MANUTENÇÃO NO FPSO PETROJARL I E SE PREPARA PARA CONECTAR POÇOS AO FPSO ATLANTA
A Enauta faz novas movimentações operacionais em seu principal ativo, o campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A empresa anunciou na manhã de hoje (12) que optou por realizar parada de produção no navio-plataforma (FPSO) Petrojarl I para ajustes associados à manutenção de equipamentos selecionados após inspeções na planta de processo. Com isso, a produção do campo de Atlanta foi paralisada, mas deve ser retomada nas próximas semanas de junho. Para lembrar, o FPSO Petrojarl I faz parte do Sistema de Produção Antecipada de Atlanta.
Enquanto isso, a companhia avança na ancoragem do novo navio-plataforma do campo, o FPSO Atlanta. A Enauta anunciou que concluiu a instalação de 19 das 20 âncoras da embarcação, que fará parte do Sistema de Produção Definitivo do campo. O início das atividades de conexão dos dois primeiros poços ao navio já deve começar na próxima semana.
O FPSO Atlanta terá capacidade de processamento de até 50 mil barris de óleo e 140 mil barris de água por dia, e de estocagem de 1,6 milhão de barris de petróleo. O navio também terá um processo de gestão de carbono, o que reduzirá significativamente as emissões de gases que provocam o efeito estufa.
Deixe seu comentário