ENAUTA REALIZA MANUTENÇÃO PREVENTIVA NO FPSO PETROJARL I
A operadora independente Enauta anunciou ao mercado nesta semana que o sistema de resfriamento de água do FPSO Petrojarl I, no campo de Atlanta, entrou em manutenção preventiva. Segundo a companhia, os trabalhos devem perdurar até o início da próxima semana. A manutenção está contemplada dentro do plano de operação do FPSO, não afetando as estimativas de produção.
“Esse tipo de atividade faz parte da rotina operacional das unidades flutuantes de produção, que normalmente operam com uma eficiência (taxa de operação ou uptime) próxima a 90%”, destacou a Enauta, em comunicado. A empresa disse ainda que o FPSO vem produzindo com um uptime de 98% nos últimos três meses, após os reparos realizados para a recertificação do navio.
No final de 2022, a Enauta iniciou a campanha de perfuração de três novos poços, sendo que o primeiro deles, que se encontra na fase de interligação ao FPSO Petrojarl I, deve entrar em produção em abril de 2023, quando o FPSO passará a contar com três poços, sua capacidade máxima. Com a entrada desse novo poço, o potencial de produção de Atlanta será ampliado para mais de 20 mil barris de óleo por dia. Adicionalmente, haverá redundância no sistema de bombeio, o que deverá garantir maior estabilidade na produção.
Deixe seu comentário