ENAUTA RETOMA PRODUÇÃO DE POÇO EM ATLANTA APÓS SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTO SUBMARINO | Petronotícias




faixa - nao remover

ENAUTA RETOMA PRODUÇÃO DE POÇO EM ATLANTA APÓS SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTO SUBMARINO

petrojarl iA petroleira Enauta anunciou na manhã de hoje (17) a retomada da produção em um dos poços do campo de Atlanta (7-ATL-4HB-RJS), na Bacia de Santos. Assim, a área voltou a produzir cerca de 12,5 mil barris de óleo equivalente por dia. Ao todo, a produção total da Enauta agora está na casa dos 21,5 mil barris de óleo equivalente por dia.

A atividade no poço 7-ATL-4HB-RJS foi reiniciada após a substituição de uma bomba do leito marinho. A Enauta disse ainda que conta com outras duas bombas, que serão enviadas para manutenção, devendo estar disponíveis em meados do ano, quando está previsto o retorno de outro poço do campo, batizado de 7-ATL-3H-RJS.

O campo de Atlanta está atualmente produzindo por um Sistema de Produção Antecipada (SPA), baseado no FPSO Petrojarl I. Três poços estão ligados ao sistema de produção. Recentemente, a Enauta anunciou ao mercado que contratou a sonda Alpha Star, da Constellation, para realizar a perfuração do quarto poço do SPA.

A petroleira também anunciou recentemente a assinatura do contrato de compra do FPSO OSX-2 para o Sistema Definitivo do campo de Atlanta. O FPSO OSX-2 foi construído em 2013 pela holandesa SBM e seria usado em campos que estavam sendo desenvolvidos pela antiga OGX (atual Dommo Energia). Com a queda do conglomerado empresarial de Eike Batista, o navio-plataforma ficou estacionado na Ásia desde então. A adaptação do FPSO será feita pela Yinson através de um Contrato Turnkey de Engineering, Procurement, Construction and Installation (EPCI), com garantia de Operação e Manutenção por 24 meses.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of