ENAUTA RETOMA PRODUÇÃO DE POÇO NO CAMPO DE ATLANTA
A Enauta deu um novo passo para retomar plenamente o potencial total do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A empresa informou ao mercado que reiniciou a produção do poço #4 na área, com expectativa de estabilização acima de 6 mil barris por dia em média. Atualmente, a produção total do campo está em cerca de 20,9 mil barris por dia.
Para lembrar, a produção no campo de Atlanta foi retomada em novembro, a partir do reinício da operação do poço #5, com vazão gerenciada em cerca de 12 mil barris por dia – abaixo da capacidade de pico que excede 15 mil barris diários, em função de limitações da Plataforma Piloto. A Enauta informou que o retorno de produção do terceiro poço do Sistema Piloto permanece previsto para os próximos 30 dias.
Em função dessa retomada gradual, a produção total da Enauta em novembro ficou em 453,9 mil barris de óleo equivalente. No mês anterior, em função da paralisação em Atlanta, a produção da companhia havia sido de 170,2 mil barris de óleo equivalente por dia.
Enquanto isso, a empresa faz avanços no projeto de implantação do Sistema Definitivo do campo. Em novembro, o primeiro módulo das bombas multifásicas (MPPs) para produção via FPSO Atlanta teve sua montagem finalizada e seguiu para fase final de comissionamento. O primeiro óleo do FPSO Atlanta tem previsão para agosto de 2024, conforme estabelecido no cronograma original de desenvolvimento.
Deixe seu comentário