ENAUTA RETOMOU A PRODUÇÃO DO CAMPO DE ATLANTA
Após contratempos técnicos, a Enauta anunciou ao mercado a retomada da produção no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A operação na área foi reiniciada por meio do poço 7-ATL-2HP-RJS. De acordo com a empresa, o segundo poço do campo deverá entrar em operação em seguida e, até o final de setembro, está previsto o retorno do terceiro poço. A expectativa é que a produção de Atlanta esteja estabilizada ainda neste mês. Além disso, a Enauta declarou que durante setembro será feito o comissionamento da nova unidade de tratamento de água, com aumento de capacidade.
Para lembrar, a Enauta começou em julho uma manutenção no campo de Atlanta com o objetivo de preparar o FPSO Petrojarl I (foto) para a sua recertificação pela DNV (Det Norske Veritas) – condição necessária para a extensão dos contratos de Afretamento e de Operação e Manutenção do navio por até dois anos. No dia 17 de agosto, a produção em Atlanta chegou a ser retomada, mas a empresa teve de interromper preventivamente a operação na área após detectar problemas em algumas das seções do mangote da plataforma.
“Durante a parada de produção foram atendidas demandas do Ministério do Trabalho e realizados trabalhos de inspeção e adequação do FPSO Petrojarl I para extensão do contrato de afretamento por um período adicional de até dois anos. Ao longo dos próximos meses essas atividades serão concluídas, de forma a permitir que, até o final do ano, a entidade classificadora possa avaliar a condição geral do FPSO e confirmar a extensão de sua vida útil”, detalhou a Enauta.
Deixe seu comentário