ENAUTA RETOMOU A OPERAÇÃO DO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS | Petronotícias




faixa - nao remover

ENAUTA RETOMOU A OPERAÇÃO DO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS

petrojarl-menorApós uma espera de mais de quatro meses, a Enauta conseguiu finalmente reiniciar a produção no seu principal ativo, o campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A retomada da operação na área aconteceu no último dia 5 e noticiada na noite de quarta-feira (7) ao mercado. O campo teve sua produção paralisada em julho, por conta de problemas técnicos nos conectores elétricos de bombas da plataforma de Atlanta.

A produção foi reiniciada após a reinstalação do módulo submarino de bombeio no poço #5. A produção do poço deverá ser mantida em cerca de 12 mil barris por dia (bbl/d) por período longo, abaixo da sua capacidade de pico superior a 15 mil bbl/d em função de limitações da Plataforma Piloto (FPSO Petrojarl I). A produção dos outros dois poços está prevista respectivamente ao longo dos próximos 30 e 60 dias.

Em outubro, o FPSO Atlanta (Plataforma Definitiva) concluiu a sua segunda docagem seca e pintura, atingindo um nível de 85% no desenvolvimento da Fase 1. Diversos itens finais também foram contratados nesse mês para apoiar o início de produção, incluindo embarcações de apoio para a ancoragem da plataforma na locação. Conforme previsto em licença ambiental, a plataforma seguirá do comissionamento nos Emirados Árabes diretamente para a locação de Atlanta. O primeiro óleo do FPSO Atlanta está previsto para até agosto de 2024, em linha com o cronograma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of