ENEL DE SÃO PAULO PEDE DESCULPAS AOS SEUS CLIENTES PELA DEMORA NO RESTABELECIMENTO DA REDE, DEPOIS DE UMA TEMPESTADE SEVERA | Petronotícias




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ENEL DE SÃO PAULO PEDE DESCULPAS AOS SEUS CLIENTES PELA DEMORA NO RESTABELECIMENTO DA REDE, DEPOIS DE UMA TEMPESTADE SEVERA

maxDeu trabalho real e gerou muitas críticas o desastre da ventania ocorrida no ultimo dia 3, em São Paulo. Apenas hoje, sete dias depois a empresa Enel conseguiu restabelecer a energia de volta aos últimos clientes que foram afetados pelos estragos na rede de distribuição. A companhia divulgou uma nota informando que conseguiu resolver todos os problemas e até pediu desculpas públicas como se o problema fosse dela e não das consequências do vendaval: “Informamos que restabelecemos o fornecimento de energia para todos os clientes impactados na última sexta-feira (3 de novembro) pela forte tempestade com rajadas de ventos de mais de 100km/h que atingiram o Estado e de forma intensa a região metropolitana de São Paulo. Seguimos trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade.”

As críticas foram tantas – e é compreensível para quem foi afetado – muito embora a turma pegou pesado. Mesmo assim, a empresa pediu desculpas públicas: “Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A energia é um bem essencial à sociedade e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa às pessoas. Nos solidarizamos com todos que foram impactados pela falta de luz. Desde as primeiras horas do evento, a companhia mobilizou toda a sua força de trabalho, inclusive de outrosenel-300x169 estados. Eletricistas em campo, técnicos no centro de operações, atendentes no call center e nas lojas de atendimento, além de fornecedores e parceiros, atuaram e seguem trabalhando incansavelmente”, disse o próprio presidente da empresa, Max Xavier Lins.

Para lembrar, a força dos ventos danificou de forma severa a rede de distribuição, quebrando centenas de postes, derrubando transformadores e rompendo cabos elétricos, deixando, no momento inicial, 2,1 milhões de clientes sem energia. Até o momento, a empresa reconstruiu 140 quilômetros de rede, bem mais do que a distância entre a capital e Campinas. Os reparos foram extremamente complexos, exigindo a remoção de árvores de grande porte, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeituras e demais órgãos competentes, aos quais agradecemos pelo apoio.

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