ENEL GREEN POWER INICIA A CONSTRUÇÃO DE DUAS NOVAS USINAS SOLARES EM PERNAMBUCO
A Enel Green Power (EGP) iniciou a construção de duas novas plantas fotovoltaicas em Tacaratu, município pernambucano, onde a empresa já opera o parque eólico “Fonte dos Ventos”. Quando terminadas as novas instalações, com capacidade total de 11MW, estas serão combinadas ao parque eólico de 80 MW.
“A tecnologia solar apresenta grandes perspectivas de crescimento no Brasil no curto e médio prazo. As plantas Fontes Solar I e II continuam a apoiar a nossa estratégia de combinação equilibrada de tecnologias, com a qual já estamos presentes no país com parques eólicos e centrais hidrelétricas. Graças à abundância de recursos naturais, bem como a um quadro regulatório estável, o Brasil é um dos países estratégicos para a nossa empresa”, afirmou o diretor executivo da empresa, Francesco Venturini (foto).
Fonte Solar I e II são a maior planta fotovoltaica da EGP no Brasil e, quando em operação, serão capazes de produzir até mais de 17 GWh cada ano, o equivalente ao consumo de aproximadamente 90 mil residências, evitando assim a emissão de mais de 5.000 toneladas de CO2 na atmosfera a cada ano.
Os dois projetos são associados a acordos de compra de energia de 20 anos feitos pela EGP em dezembro de 2013, no leilão de energia solar realizado em Pernambuco. O total de investimento na construção das plantas gira em torno de US$ 18 milhões.
Deixe seu comentário