ENEL INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVO PARQUE SOLAR COM CAPACIDADE DE 158 MW, NA BAHIA
O governo brasileiro vem ampliando matriz energética nacional, buscando aumentar sua segurança e tipos de fontes utilizadas, valorizando as renováveis. A energia solar tem um potencial muito bom no país e por isso novos projetos seguem surgindo, como um novo parque solar em Bom Jesus da Lapa (Bahia), que teve sua construção iniciada pela Enel Green Power Brasil.
A companhia italiana anunciou o início das obras do parque, composto por uma instalação com 80MW e outra com 78 MW, nesta segunda-feira (4). Quando instalado, terá capacidade para gerar 340 GWh por ano, o suficiente para 166 mil domicílios e evitando a emissão de cerca de 198.000 toneladas de CO2 para a atmosfera, segundo nota.
O projeto do parque eólico foi concedido a empresa em agosto do ano passado, em um Leilão de Reserva promovido pelo Ministério de Minas e Energia. Além deste empreendimento, a Enel também levou os projetos Horizonte MP (103 MW) e Nova Olinda (292 MW). Com o resultado do certame, a empresa se tornou líder na indústria solar brasileira em termos de capacidade instalada e portfólio de projetos.
Também na Bahia, a Enel está construindo uma instalação de 254 MW, em Ituverava. Esta é a maior planta solar em construção no momento pela empresa, que também se dedica ao projeto eólico de Delfina, com 180 MW. A Enel já opera 264 MW de capacidade eólica no estado e ganhou a concessão de 172 MW adicionais de capacidade eólica, bem como 103 MW de capacidade fotovoltaica por meio de leilões públicos.
Deixe seu comentário