faixa - nao remover

ENEL INICIA CONSTRUÇÃO DE USINA SOLAR NO PIAUÍ

Antonio CammisecraA Enel deu o pontapé inicial na construção de uma usina solar no Piauí, que terá capacidade de 475 MW e tem previsão de receber até R$ 1,4 bilhão em investimentos. De acordo com a empresa, este empreendimento é o maior projeto do tipo atualmente em construção na América do Sul e deve entrar em operação no ano de 2020.

O início da construção desta planta fotovoltaica fortalece a nossa liderança no setor brasileiro de energias renováveis e confirma mais uma vez a importância que damos ao desenvolvimento da energia solar no país”, comentou o Responsável da Enel Green Power, Antonio Cammisecra. O parque solar ficará localizado no município de  São Gonçalo do Gurguéia e, de acordo com o executivo, o novo empreendimento vai contribuir para a diversificação e a resiliência da matriz energética brasileira.

A Enel prevê que a nova usina será capaz de gerar mais de 1.200 GWh anualmente quando atingir a plena operação. As estimativas apontam que ela evitará a emissão de mais de 600 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Atualmente, o grupo italiano possui uma capacidade instalada total de renováveis de mais de 2,9 GW no Brasil, dos quais 842 MW de energia eólica, 820 MW de energia solar fotovoltaica e 1.269 MW de energia hídrica. Uma das subsidiárias da empresa, a Enel Green Power Brasil, tem mais de 1 GW em execução no Brasil, conquistados nos leilões de 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of