ENEL INVESTE US$ 110 MILHÕES EM NOVA USINA SOLAR NA BAHIA
A italiana Enel está expandindo seu parque solar com velocidade no Brasil e iniciou agora a construção de mais uma usina. O novo empreendimento, chamado Horizonte, terá potência instalada de 103 MW, e ficará na cidade de Tabocas do Brejo Velho, na Bahia.
O projeto prevê um investimento de US$ 110 milhões, financiados com recursos próprios do grupo Enel, e deve entrar em operação ainda em 2017, com capacidade de gerar mais de 220 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de consumo de mais de 108.000 lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 129.000 toneladas de CO2 na atmosfera.
“Com o início da construção de Horizonte, a Enel atingiu mais um marco significativo na implementação do seu plano de crescimento no Brasil”, disse Carlo Zorzoli (foto), diretor da Enel no Brasil.
O projeto, que foi concedido à Enel no leilão de energia de reserva de agosto de 2015, conta com contratos de 20 anos de fornecimento de energia, que preveem a venda da energia gerada pela usina para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
O Grupo Enel também está construindo outros dois projetos de energia solar na Bahia: Ituverava (254 MW) e Lapa (158 MW). No total, a empresa possui atualmente uma capacidade instalada de 546 MW no Brasil, dos quais 401 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 133 MW de energia hídrica. Além disso, a empresa tem 442 MW de projetos de energia eólica, 102 MW de hidrelétrica e 807 MW de energia solar em execução.
prezados srs, sou tecnico em operação de usinas nucleares e convencionais e gostaria de trabalhar com vcs. ha alguma possibilidade?? sou aposentado de furnas. atenciosamente, no aguardo…