ENEL LANÇA PROGRAMA DE APOIO A STARTUPS EM ISRAEL
O mercado energético é um dos que mais tem chamado a atenção de jovens desenvolvedores de tecnologia e a Enel anunciou o lançamento de um programa de apoio tecnológico para startups em Israel. A escolha do país se dá devido à alta concentração de empresas inovadoras no país, em uma espécie de Vale do Silício local, apelidado de Silicon Wadi.
A Enel irá criar uma empresa de suporte, que atuará como incubadora de negócios, com o objetivo de escolher até oito startups, por ano, entre empresas-chave da região, que serão beneficiadas por um programa de apoio personalizado, desenvolvido em parceria com a Enel.
O programa reproduz o modelo que a Enel já realiza na Europa e na América Latina: a empresa administra o programa de aceleração “Energy Start” na América Latina, enquanto na Europa coordena o programa INCENSe (INternet Cleantech ENablers Spark), apoiado pela Comissão Europeia e que dá suporte a startups da Europa e Israel.
O objetivo da companhia é se aproximar das novas iniciativas que vem sendo desenvolvidas para um negócio sustentável. A Enel oferece acesso a toda a sua estrutura para que as startups possam realizar testes de soluções, para que, futuramente, possam ser utilizadas pelos seus 61 milhões de clientes, distribuídos por 30 países em todo o mundo. Atualmente, a Enel está apoiando cerca de 50 startups.
Deixe seu comentário