ENEL VENCE PRIMEIRO LEILÃO DE RENOVÁVEIS NO CANADÁ E VAI CONSTRUIR PARQUE EÓLICO EM ALBERTA
A Enel conquistou dois contratos de fornecimento de 146 MW de energia eólica no Canadá. O fornecimento será por 20 anos para a cidade de Alberta. A Enel usou uma subsidiária americana de energia renovável, a Enel Green Power North America – EGPNA. A empresa construirá dois novos parques eólicos – o projeto Windview, de 115 MW, e a fase 2 do parque eólico Castle Rock Ridge, de 30,6 MW. O investimento total na construção dos dois parques eólicos é de cerca de 170 milhões de dólares americanos. O Riverview Wind e a fase 2 do Castle Rock Ridge, que é uma expansão do parque eólico Castle Rock Ridge já existente, de 76,2 MW, da EGPNA, estão localizados em Pincher Creek, em Alberta, e devem entrar em operação até 2019. Uma vez em operação, a expectativa é que os dois parques gerem cerca de 555 GWh por ano. A nova conquista da EGPNA vai mais do que dobrar a capacidade da empresa no Canadá, que atualmente é maior do que 103 MW.
Antonio Cammisecra, Responsável Global da Enel Green Power, disse que “Esta conquista canadense é um marco importante para a nossa empresa, já que é o primeiro leilão regulamentado de energias renováveis que ganhamos no país. Estamos entusiasmados em investir mais uma vez na economia energética canadense e em continuar o nosso crescimento aqui em Alberta. Tivemos um desenvolvimento sem precedentes nos últimos anos na América do Norte e Central, do Canadá aos EUA e ao México, e essa conquista é mais um exemplo de nosso sucesso e competitividade global”.
A AESO lançou esta primeira licitação como parte do seu Programa de Energia Renovável, estabelecido como parte do Plano de Liderança Climática do Governo da Alberta, que tem o objetivo de criar um sistema de energia econômico, mais limpo e cada vez mais confiável. O Programa exige o desenvolvimento de 5.000 MW de capacidade de geração de energia renovável conectada à rede de Alberta até 2030. No Canadá, a EGP já opera dois parques eólicos. O parque eólico Castle Rock Ridge, de 76,2 MW, em Pincher Creek, que iniciou suas operações em 2012, e o parque eólico St. Lawrence, de 27 MW, em Newfoundland, que iniciou as operações em 2009.
Deixe seu comentário