ENERGIA EÓLICA CORRESPONDERÁ A UM QUARTO DA PRODUÇÃO DA CHINA ATÉ 2030 | Petronotícias




faixa - nao remover

ENERGIA EÓLICA CORRESPONDERÁ A UM QUARTO DA PRODUÇÃO DA CHINA ATÉ 2030

KarplusEm busca de alternativas ao carvão, que ainda hoje é responsável por boa parte de sua produção energética, a China deve avançar velozmente no setor de energia eólica até o ano de 2030, segundo um novo estudo. Até lá, o país deve ter um quarto de sua eletricidade gerada a partir do ventos, indicou a pesquisa.

A professora Valerie Karplus (foto), co-autora do estudo e que trabalha no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), disse que a China é hoje a líder em energia eólica do mundo por uma margem bastante grande. A pesquisa ainda indica que o país pode até mesmo conseguir um terço de sua energia gerada por meio de turbinas eólicas, caso sejam feitas reformas no setor elétrico.

O estudo sugere, entre outras medidas, a construção de parques eólicos perto de centros de distribuição, facilitando a transferência de energia. De acordo com a pesquisa, isso faria mais sentido do que colocar os parques eólicos em territórios com muito vento, mas geograficamente isolados.

Atualmente, a China possui 165 GW de capacidade instalada vinda de energias renováveis, mas o caminho para tornar seu setor elétrico mais sustentável ainda é longo. A produção de carvão corresponde a 70% de toda a energia produzida no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of