ENERGIA NUCLEAR SERÁ DESTAQUE NA CONFERÊNCIA SOBRE TECNOLOGIA DE EQUIPAMENTOS QUE COMEÇOU NO RIO
Começou nesta segunda-feira e vai até a próxima quinta-feira (30) a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos, a Coteq 2019. Em sua 15ª edição, a conferência é um dos principais eventos de tecnologia da América Latina e reúne especialistas de diferentes setores industriais do país. Além disso, discute as últimas tecnologias voltadas à segurança e à eficiência operacionais. A programação deste ano contará com a apresentação de trabalhos técnicos, painéis, mesas-redondas e minicursos e discutirá os seguintes temas: inspeção de equipamentos, ensaios não destrutivos (END), integridade de equipamentos, certificação, corrosão e soldagem. A expectativa de público é em torno de 1.000 participantes.
Na quarta-feira, o destaque será a energia nuclear. Logo as dez da manhã, o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, falará sobre o futuro da geração nuclear no Brasil. A tarde, haverá uma série de palestras sobre equipamentos da indústria nuclear. O moderador será o coordenador da Diretoria Técnica, José Augusto do Amaral, que também fará uma apresentação sobre o Programa de Extensão da vida útil de Angra 1. Em seguida, os engenheiros Rodrigo da Silva Abreu, chefe do Departamento de Inspeções e Ensaios e Bruno Bertini dos Anjos, chefe da Divisão de Montagem Eletromecânica, falarão sobre a preservação da integridade de estruturas e equipamentos de usinas nucleares com longo período de construção.
Lucio Dias Batista Ferrari, Heitor Hitoshi Sato e Sérgio Ricardo Milki de Sousa, da Superintendente de Engenharia de Projetos, abordarão os conceitos principais da Unidade de Armazenamento a Seco de Elementos Combustíveis Usados (UAS) da central nuclear de Angra, que está em construção. Por último, o superintendente de Manutenção, Ronaldo Cardoso, falará sobre o programa de manutenção de ativos em usinas nucleares.O local será o Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
EXCELENTISSIMO SR. PRESIDENTE FREIRE, Presidente das Indústrias nucleares do Brasil – INB Sr. Presidente, demos um voto de confiança porque realmente entender minimamente a INB, está complicado. Mas são mais de 120 dias de gestão e vemos nossa empresa estagnada e a cada semana a situação da INB se complica ainda mais. A tão sonhada RETOMADA DA CONFIANÇA E DA MORALIDADE INSTITUCIONAL, ainda não foi concluída com sucesso, devido aos resquícios de fantasmas da administração passada. Aqui na Fábrica, REINA o ditado popular em que se PERDE O REINO mas nunca a MAJESTADE. O Rei Pinóquio se foi, mas a… Read more »