ENERGIA NUCLEAR NO REINO UNIDO VAI PRECISAR DE CEM MIL PESSOAS EMPREGADAS DIRETAMENTE EM 2021 | Petronotícias




faixa - nao remover

ENERGIA NUCLEAR NO REINO UNIDO VAI PRECISAR DE CEM MIL PESSOAS EMPREGADAS DIRETAMENTE EM 2021

jsjaaaSe o Brasil ainda duvida dos benefícios que o investimento no setor nuclear pode trazer,  veja este exemplo da Inglaterra. Até 2021, O segmento nuclear do Reino Unido vai exigir uma força de trabalho de mais de 100 mil pessoas. Atualmente este número é de  mais de  87.560 pessoas que trabalham diretamente,  de acordo com a Nuclear Worker Strategy (NSSG)  e a Nuclear Workforce Assessment (NWA), que foi lançada nesta terça-feira(4). A NWA é a previsão anual do setor nuclear do Reino Unido de oferta e demanda de habilidades em todo o setor nuclear, incluindo novas atividades de construção, operações, descomissionamento, pesquisa e defesa. Patrocinado totalmente pelos membros do NSSG, é usado para sustentar o planejamento da força de trabalho do setor.

As principais conclusões do relatório de 2017 mostram que uma demanda de força de trabalho de 87.560 crescerá para uma demanda máxima de 100.610 trabalhadores,  em 2021. De 2016 a 2021, o trabalho prevê que a indústria exigirá uma entrada média anual de 6.830 trabalhadores equivalentes em tempo integral – embora nem todos sejam necessários para compromissos de longo prazo.

A avaliação baseia-se em um único cenário para a construção de 16 GWe de nova capacidade de produção de eletricidade nuclear, juntamente com o trabalho em curso do programa Submarine Enterprise do Reino Unido. O relatório também considera uma extensão potencial para 30 GWe, através do uso de outras tecnologias nucleares, como reatores modulares pequenos para os quais as habilidades especializadas precisam ser desenvolvidas com muitos anos de antecedência, mesmo que o pico da demanda não ocorresse até 2030-2050.

Mais de 80% da força de trabalho nuclear usa habilidades compartilhadas com outras indústrias, observa o relatório. Os futuros pontos de pinça são considerados prováveis em várias ocupações, incluindo a preparação de casos de segurança; Controle e instrumentação; Operação do reator; Inspetores do local; Planejamento e controle de projetos; Comissionamento de engenheiros; Engenheiros elétricos; Planejadores de emergência; Pessoal de garantia de qualidade; E químicos. Fixadores de aço, aplicação de concreto,  operários de engenharia civil e andaimes também são considerados áreas de preocupação.

A presidente da NSSG, Fiona Rayment(foto), que também é diretora do Laboratório Nuclear Nacional do Reino Unido, disse que a compreensão baseada em evidências sobre as habilidades exigidas pelo setor e, quando, era fundamentalmente importante para o desenvolvimento de habilidades:

 “Estes dados abrangentes suportam o programa de atividades do NSSG e também aceitam decisões dos empregadores em torno do investimento em treinamento e aprendizado, bem como provedores de educação para planejar e criar capacidade e capacidade onde é necessário”, afirmou.

O NSSG é o grupo estratégico liderado pela indústria, composto por empregadores, governos e sindicatos que representam os setores civil e de defesa.  É responsável por desenvolver uma estratégia de habilidades nucleares para o Reino Unido, abordando a infraestrutura,  processos e a provisão de treinamento necessários para garantir o fornecimento de pessoal qualificado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of