ENERGIAS EÓLICA, SOLAR E NUCLEAR BATEM RECORDE DE GERAÇÃO NO REINO UNIDO
As fontes de energia renováveis já estabeleceram recordes no Reino Unido: a energia solar, eólica e nuclear forneceram mais eletricidade do que o carvão e o gás combinados. Faz apenas duas semanas desde a última vez que o Reino Unido estabeleceu novos registros em energia renovável. No entanto, o recorde de maio passado foi apenas com energia solar e esta semana é para uma combinação de todos os recursos de energia renovável do Reino Unido. De acordo com a sala de controle da National Grid, a primeira vez que esse evento ocorreu foi no dia 7 de junho. Neste dia, o vento gerou cerca de 9,5 gigawatts, a energia nuclear com cerca de 8,2 gigawatts e a energia solar contribuindo com aproximadamente 7,3 gigawatts. Para referência, o gás só forneceu cerca de 7,2 gigawatts e o carvão não gerou eletricidade neste período.
Em outro recorde, as energias renováveis, como o vento, a energia solar, a biomassa e a energia hidrelétrica também geraram cerca de 18,7 gigawatts combinados. Este foi mais de 50% da demanda total de eletricidade do país, capaz de alimentar cerca de 13,5 milhões de lares. Embora os números recordes não duraram muito, é um sinal de mais coisas virão por aí. Mostrou que as energias renováveis podem satisfazer as necessidades de eletricidade de um país, desde que tenham a oportunidade e tenham o apoio de matrizes firmes, como a nuclear.
De acordo com a Aurora Research Energy, no momento em que as renováveis cresciam, o Reino Unido experimentou, pela primeira vez, preços negativos em seu mercado de eletricidade. Isso significava que a energia eólica abastecia mais de 40% da geração de eletricidade do país. É um testemunho de como as energias renováveis poderiam reduzir as contas elétricas.
Deixe seu comentário