ENERGY FUTURE REALIZA CHAMADA SETORIAL PARA DESAFIOS ESG NO SETOR ELÉTRICO | Petronotícias




faixa - nao remover

ENERGY FUTURE REALIZA CHAMADA SETORIAL PARA DESAFIOS ESG NO SETOR ELÉTRICO

Energy Future, Luiz Felipe PamplonaO hub de inovação aberta o Energy Future realizará até a próxima sexta-feira (11) a Chamada Setorial para desafios de ESG no setor elétrico. A iniciativa é uma etapa do Ciclo de ESG, que vem sendo promovido pelo Energy Future desde fevereiro, e visa acelerar a construção de um setor elétrico que gere um impacto mais positivo no planeta e na sociedade, além de garantir a competitividade e o sucesso das companhias em longo prazo.

A chamada conta com quatro desafios simultâneos: Valoração de impactos ESG no valuation de novos investimentos; Relacionamento massificado com stakeholders; Economia circular para o setor elétrico; e Descarbonização da cadeia de valor nacional. Todos os detalhes e o regulamento completo estão disponibilizados no site do Energy Future. Os projetos serão avaliados pelo Energy Future, por empresas embaixadoras do Ciclo de ESG, como Cemig, CTG Brasil, Eletronorte, Energisa, Furnas, SPIC Brasil e Pacto Energia, e pela Accenture e WayCarbon, tech partners do Ciclo de ESG.

Os projetos escolhidos passarão para as etapas de Mentoria e Demoday, quando serão apresentados para a banca avaliadora formada pelos parceiros do Ciclo e serão escolhidos aqueles com maior potencial e aderência à tese de investimento dos seus negócios. Na fase de Matchmaking, os proponentes e as empresas interessadas vão se aproximar para aprofundar, negociar e formatar propostas de trabalho.

Usamos a inovação aberta como ferramenta para conectar esses desafios e oportunidades com soluções potenciais. Muitas vezes, o conhecimento para resolver os problemas não está dentro das empresas. Com esta iniciativa, nosso objetivo é que startups, ICTs, Universidades e empreendedores que atuam nesse ecossistema de inovação sejam capazes de aplicar projetos que irão ajudar a acelerar o desenvolvimento do setor elétrico”, disse o diretor de operações do Energy Future, Luiz Felipe Pamplona.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of