faixa - nao remover

ENEVA ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO EM SUA DIRETORIA, COM LINO CANÇADO ASSUMINDO A PRESIDÊNCIA NO DIA 1º DE JANEIRO

linoMudanças profundas na Eneva. A empresa anunciou nesta semana a nova estrutura de sua Diretoria Executiva, que valerá após a condução do atual diretor de operações, Lino Cançado (foto), ao cargo de diretor-presidente, a partir de 1º de janeiro. Três quadros da própria companhia que já atuam nas suas operações serão promovidos e dividirão as atribuições atuais de Lino, sem incremento do quadro atual. E a Eneva passa a contar, a partir de 1º de fevereiro, com uma Diretoria específica de Recursos Humanos, com o objetivo de ampliar seu foco em atrair, desenvolver e reter talentos. A nova estrutura foi apresentada ao Conselho de Administração da empresa na última segunda-feira (19).

Os três novos responsáveis pelas Operações são Fausto Caretta, que assume a Diretoria de Exploração, Desenvolvimento e Construção; Ricardo Pascotto, que fica à frente da Diretoria de Operação e Manutenção dos Ativos R2W (Reservoir-to-Wire, modelo no qual a Eneva é pioneira no Brasil) e SSLNG (as operações de SSLNG, que envolvem o transporte de Gás Natural Liquefeito de Pequena Escala); e Vilmar Carneiro passa a ser o responsável pela Diretoria Operação e Manutenção de Ativos de Geração. Já a nova Diretoria de Recursos Humanos terá à frente um profissional que chega à Eneva com mais de 20 anos de experiência no setor de óleo & gás, Ricardo Santos.

A criação das quatro novas Diretorias Executivas demonstra o foco da Eneva no desenvolvimento do seu negócio, seja pela entrega daquilo que passa pelas suas operações, seja pelo olhar atento ao seu colaborador. E é muito gratificante poder promover três profissionais exemplares da companhia, que conhecem profundamente a nossa operação”, explicou Lino Cançado, futuro diretor-presidente da Eneva. As áreas de ESG, Saúde e Segurança e Comunicação permanecem sob direção de Anita Baggio. As demais diretorias executivas da Companhia, ocupadas por Marcelo Habibe, Marcelo Lopes, Damian Popolo, Thiago Freitas e Renato Cintra, se mantêm inalteradas.

A Eneva é maior operadora privada de gás natural on shore do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 11 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km². Com um parque de geração com 6,3 GW de capacidade contratada e de projetos já em fase de construção, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro. Seus ativos de geração termelétrica estão localizados nos estados do Maranhão (Complexo Parnaíba e Itaqui), Ceará (Pecém II e Termofortaleza), Sergipe (Celse — Usina de Porto de Sergipe) e Roraima (Jaguatirica II) e estão em fase de implementação no Amazonas (Complexo de Azulão). Em renováveis, a Eneva possui dois ativos operacionais e um pipeline de geração centralizada e distribuída, com destaque para o Parque Solar Futura, em Juazeiro, na Bahia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of